Pela primeira vez desde o início da pandemia, Altamira zera pacientes internados por covid-19

0

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Altamira tem o número de internações zeradas por covid-19, durante 2 anos e 2 meses de pandemia, as unidades de saúde do município registraram grandes filas de pacientes aguardando por um leito, muitas vezes necessitando de transferência para unidades até de outros municípios do Pará ou até mesmo, fora do estado.

Conforme os boletins divulgados desde o dia 22 de março, não há internações de pacientes com covid-19, tanto no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) quanto no Hospital Geral de Altamira (HGA). No último boletim divulgado pela secretaria de Saúde de Altamira (Sesma), nesta sexta-feira, dia 25 de março, apenas 01 caso da doença foi confirmado, todos com sintomas leves.

Mesmo diante desse cenário a secretária de saúde entende que o momento ainda deve ser de cautela, e alerta que o melhor e mais seguro caminho para o fim da pandemia é a vacinação.

De acordo com a Sesma, pelo menos 82% da população recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Altamira, e 71% recebeu as duas doses, a procura pela 3ª dose continua muito baixa, pouco menos de 21% da população adulta retornou às unidades de saúde para receber o reforço, ou terceira dose da vacina.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade