Após a inauguração da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), os pequenos agricultores da região das chácaras, que moram na rodovia Magalhães Barata, sentido estrada da Serrinha, área rural do município, começaram a receber as visitas dos técnicos e das máquinas para realizar os trabalhos necessários que irão facilitar e melhorar a vida do produtor rural.
“Após a inauguração, nós tivemos a satisfação de receber pequenos produtores, assim como seu Antônio e que hoje está recebendo o atendimento de sua solicitação”, declara Marcônio Paiva, coordenador de infraestrutura da SEMAGRI.
Assim que recebeu a visita dos técnicos e com eles, a chegada do maquinário, seu Antônio José não escondeu a felicidade.
“Eu procurei e me deram essa ajuda, eu estava sem condição de colocar essa hortinha aqui. A precisão que eu tinha era dos maquinários, e eu pedi um. Mas como é bem atendido eu recebi dois”, afirma o agricultor que ainda aproveitou a ocasião para fazer uma promessa para o prefeito.
“O senhor está convidado para daqui a 30 dias, para vir aqui e mostrar, que eu preciso e vou mostrar as plantas, e eu quero lhe dar uma sacola de verdura para o senhor comer com sua família na sua mesa”, declara.
Carlos Eduardo é engenheiro agrônomo da SEMAGRI, e irá acompanhar as visitas às áreas de agricultores que irão receber o apoio da secretaria, e explica que com a preparação do solo e o apoio dos técnicos, os produtores poderão colher bons frutos.
“Ele vai ter todo o apoio da secretaria, colocaremos alguns técnicos aqui dentro para acompanhar ele. E, o objetivo da secretaria é esse, está sempre capacitando o agricultor para chegar lá na frente e ele poder dizer que colheu alguma coisa”, explica o agrônomo.
O coordenador de infraestrutura da SEMAGRI, Marcônio Paiva que acompanhou a ida à chácara do seu Antônio e explicou que a secretaria irá atuar com serviço de mecanização de pequenas áreas de 2 a 3 hectares, para pequenas plantações da agricultura familiar.
“Um compromisso feito pela prefeitura de altamira e a SEMAGRI está apoiando e atendendo todos os produtores rurais que estão buscando ajuda junto a secretaria. E o sentimento que a gente em hoje é de alegria em contribuir com a produção agrícola do nosso município”, declara o coordenador.
E, para encerrar o seu Antônio deixa um recado:
“Eu agradeço muito, porque muita gente fala que não ia ter essa ajuda da prefeitura, mas eu digo pra qualquer um, pode ir lá e dar seu nome que vocês vão ser atendidos que nem eu fui, e eu agradeço muito ao prefeito e a todos que trabalham ali”, finaliza seu Antônio.
ASSISTA!