O mutirão de atendimento, ocorrido sábado, 04/02, no bairro Paixão de Cristo, levou centenas de moradores em busca dos serviços realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Regulação Urbana (SERURB). Essa ação da Prefeitura de Altamira, por meio SERURB, tem a finalidade de promover a Regularização Fundiária dos Imóveis do bairro e emitir os Títulos de Legitimação Fundiária, o que vai garantir a propriedade dos imóveis aos moradores.
O mutirão contou com os serviços de recebimento de documentação e requerimento para abertura dos processos de titulação de imóveis, cadastro social e o esclarecimento de dúvidas referentes à Regularização Fundiária dos Imóveis do município de Altamira.
Foram mais de 190 atendimentos e esclarecimento de dúvidas, entre os quais estão mais de 40 Cadastros Sociais e 95 processos de Regularização Fundiária. Até o final do ano de 2022 a Secretaria de Regulação Urbana já havia feito mais de 200 cadastros. Agora, com este montante, será possível avançar com o levantamento socioeconômico do loteamento.
De acordo com o secretário da SERURB, Gustavo Mafra, a equipe de engenharia e projetos da secretaria também auxiliou os moradores na localização dos seus imóveis, os quais já haviam sido georreferenciados, com demarcação de lote e quadra.
A iniciativa inédita da Prefeitura de Altamira no Loteamento Paixão de Cristo, que tem mais de 13 anos de existência, vai garantir que os moradores tenham o direito real à propriedade dos seus imóveis.