PMA amplia apoio psicossocial nas escolas da rede municipal

0

Os atendimentos da equipe da Divisão de Atendimento Psicossocial da rede municipal de ensino, foram ampliados com a contratação de mais cinco psicólogos, passando para 10, o número de profissionais da área que integram a divisão. A ação da prefeitura de Altamira se fez necessária após as crescentes situações de conflitos sócio emocionais nas escolas da cidade.

Com a ampliação da equipe que atua diretamente nas escolas, agora a divisão atua com 10 psicólogos e 6 assistentes sociais, nas 20 instituições de ensino da rede municipal com maior necessidade de atendimento, tanto das áreas urbanas e rurais, como também nas escolas ribeirinhas, indígenas e dos distritos de Castelo de Sonhos e Cachoeira da Serra.

Kemelly de 14 anos, é aluna da escola, e acredita que esse projeto veio para somar no desenvolvimento dos jovens que ficaram tanto tempo isolados durante a pandemia.

Para a diretora da escola Professor Antônio Gondim Lins, a presença dos profissionais é fundamental para dar o suporte psicológico necessário aos alunos, contribuindo para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

A Divisão de Atendimento Psicossocial foi criada pela atual gestão em julho de 2021, e desde a sua criação já foram realizados mais de 6 mil atendimentos, além de ações e palestras.  Até o momento, baseado na lei 13.935/2019, Altamira é o primeiro município a ofertar o serviço de psicologia e de serviço social nas escolas de educação básica, sendo referência no estado.

Veja.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade