PMA ENTREGA SEDE PRÓPRIA DA NOVA SEMAGRI COM A PRESENÇA DE DEPUTADOS E DO GOVERNADOR DO ESTADO

Construído em apenas dois meses e 15 dias, e com a participação do governador do estado, Helder Barbalho, o novo prédio onde vai funcionar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 27 de julho. Estavam presentes os deputados estaduais Heraldo Pimenta e Ozório Juvenil, e também os deputados federais Elcione Barbalho, Junior Ferrari, Cássio Andrade e Airton Faleiro, além de autoridades municipais, servidores do município e a população em geral.

O prédio foi erguido com recursos próprios do município e marca um novo momento para a agricultura familiar e também, para o desenvolvimento de Altamira.

O secretário de Agricultura de Altamira, Almir Uchôa Segundo, fala com alegria sobre o momento histórico para o município.

“Hoje a nossa alegria não é apenas pela sede, construída com recursos próprios, mas todo o apoio e assistência técnica que nós vamos poder oferecer aos produtores rurais de Altamira”, declara.

E aproveitou a ocasião para informar que a estruturação da SEMAGRI vai permitir muito desenvolvimento para a região.

“Com o suporte que a gestão está ofertando, estamos levando desenvolvimento para as áreas rurais com obras que irão dar trafegabilidade para os moradores”, conclui.

Aproximadamente 17 mil produtores rurais serão beneficiados com serviços de infraestrutura, oferta de maquinário e além de todo o suporte ofertado pela equipe que compõe a SEMAGRI.

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, durante discurso, comentou sobre a importância de recriar a extinta secretaria de Agricultura.

“Só há ganhos com essa iniciativa e o que vemos aqui hoje é uma união para servir o povo, pois não se trata apenas de um prédio, mas desenvolvimento e riqueza para fazer crescer a economia local”, afirmou o prefeito.

E concluiu dizendo que “agora vamos fazer agricultura, gerar emprego e renda, e levar até o pequeno produtor estradas e assistência técnica especializada, além de Educação, Saúde e todos os demais serviços do município”.

O governador do estado, Helder Barbalho falou sobre a alegria de estar nesse dia tão produtivo para Altamira, e cumprimentou em nome do secretário Almir Uchôa Segundo, todos os produtores rurais que fazem a economia do Brasil mais forte, com uma produção que só cresce em todo o país.

“Estou muito feliz em ver que estamos trabalhando para o desenvolvimento de Altamira, e só vamos conseguir transformar a vida das pessoas se compreendermos os nossos desafios. Fiquei muito feliz ao lembrar que nos primeiros dias de mandato o prefeito de Altamira esteve comigo, e nossa pauta não poderia ser diferente, foi salvar vidas e você fez muito bem. E, hoje, passados seis meses, nós podemos estar festejando juntos novamente. Se não fosse o empenho da coletividade, não estaríamos aqui agora”.

O governador, ainda durante o discurso, comentou sobre a importância do momento, e se colocou à disposição do município.

“Altamira está plantando uma semente que vai gerar muitos frutos com a decisão política em investir na agricultura. Aqui vocês têm toda capacidade para crescer, e aproveito para dizer que podem contar conosco, com os nossos órgãos, para fortalecer a região, para recuperar as suas estradas, para maquinários e combustível para fazer as estradas serem trafegáveis”, encerrou o governador.

A SEMAGRI recebeu também do Governo do Pará dois tratores para a Secretaria Municipal de Agricultora, os veículos são resultado de emenda parlamentar, por meio do programa Pará Rural. O governador assinou ainda o termo de intenção de construção do Hospital Materno-Infantil de Altamira, junto com a assinatura, Helder também anunciou a criação da Policlínica do Xingu.

ASSISTA A MATÉRIA!