PMA INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL

A prefeitura de Altamira, por meio da Guarda Municipal (GM) deu início no dia 27 de agosto, ao curso de formação para os novos agentes da GM de Altamira, que foram aprovados e convocados no último concurso público realizado no ano de 2020.

Além dos novos agentes participam também do curso, Guarda municipais mais antigos da corporação, e também agentes do Demutran, uma vez que o curso contribui para o aperfeiçoamento das ações, bem como pela melhoria da qualidade do serviço ofertado a população.

Até a diplomação serão 540 horas de curso, com aulas teóricas e práticas, conforme determina a grade curricular para ser Guarda Civil Municipal, previsto pela Secretaria Nacional de Segurança pública (SENASP).

Buscando também fortalecer a integração da Guarda Municipal com as demais Forças de Segurança, o curso de formação está contando com instruções dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O instrutor Diogines Gremilsh, ressalta que a Guarda Municipal tem o principal papel mais importante na segurança pública, devido está em contato direto com a população.