PMA institui a semana municipal da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

A Câmara de vereadores de Altamira aprovou por unanimidade o projeto de Lei de autoria do vereador Silvano Fortunato (PSB), que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, um grande momento para toda a comunidade.

Leia na íntegra o documento!

O projeto de lei busca o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de políticas públicas que promovam a inclusão social e que busca combater o preconceito e a discriminação.

A coordenadora da Divisão da Pessoa com Deficiência de Altamira (DPDA), Gabriela Macieira, destaca que o projeto de lei faz com que as pessoas com deficiência intelectual consigam ganhar mais respeito na sociedade.

Após o projeto ter sido enviado ao poder executivo de Altamira, ele foi imediatamente sancionado pelo prefeito de Altamira, em 22 de abril de 2022.