PMA promove evento para discutir situação ambiental, conservação florestal e mudanças climáticas

Durante 2 a 5 de junho, o município de Altamira, está sendo sede de um evento ambiental inédito no interior do Pará, que tem objetivo de buscar medidas possam contribuir para que a cidade alcance o equilíbrio necessário para o seu desenvolvimento sustentável.

A abertura do 1° Concerto Ambiental de Altamira aconteceu na noite da quinta-feira (02), no Centro de Convenções e Cursos do Premem. O evento está sendo organizado pela prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente (Semma), acontece de 02 a 05 de junho, e contará com debates e mesas de conversa.

I CONCERTO AMBIENTAL DE ALTAMIRA

O evento tem como tema principal: A harmonia entre a conservação da floresta, as atividades econômicas sustentáveis e sua influência na mitigação das mudanças climáticas. Para Secretário de Agricultura de Altamira, Almir Uchôa Segundo, é importante haver o equilíbrio do desenvolvimento com o meio ambiente.

O Engenheiro agrônomo Tarcísio Feitosa, foi um dos inúmeros palestrantes do Concerto, e no seu entendimento, o evento vai trazer vários benefícios para a sustentabilidade econômica de Altamira.

Com o evento, acontece simultaneamente, a Feira de Produtos da Bioeconomia, com o trabalho de artesãos, além do setor de alimentação, onde os participantes podem degustar vários produtos que movimentam a economia local.