PONTE QUE DÁ ACESSO À ESTRADA DA SERRINHA É REFEITA E ENTREGUE PELA SEOVI

A estrutura da ponte do Piquiá, na estrada que dá acesso à comunidade da Serrinha, área rural da cidade, e que corria o risco de cair e causar acidentes, foi refeita pela Secretaria Municipal de Obras, Viação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEOVI), e entregue na última sexta-feira (23).

“A ponte já havia sido construída há bastante tempo, então houve a necessidade de ser toda refeita, emergencialmente. Havia sério risco da estrutura romper e impedir o tráfego. Então houve uma ação imediata para evitar o bloqueio”, declarou o secretário da SEOVI, Sérgio Mota.

Para concluir a reforma da ponte, que possui 10 metros de extensão e 5 metros de largura, foi preciso ser feita a manutenção na parte inferior da estrutura e a substituição de todo o assoalho, que estava bastante deteriorado pelo tempo. O secretário também destaca que a atual gestão já realizou pelo menos 16 obras entre reformas e construção de pontes.

“Quero frisar que em Altamira, como um todo, existe um grande problema de pontes. E nesse primeiro trimestre concluímos um relatório que mostra que 12 pontes foram construídas e entregues. Somente em abril, mais 4 foram entregues, totalizando 16 pontes”.