Prefeitura acelera obras de reforma das 16 Unidades de Saúde em Altamira

2 milhões de recursos próprios da cidade de Altamira foram destinados para a reforma de 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas inicialmente, no centro urbano e bairros distantes. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Altamira no início do mês de maio, e cada UBS terá, pelos menos, 121 mil reais de investimentos do próprio município.

E, na manhã desta terça-feira, 31 de maio, foram iniciadas as obras de reforma na UBS do bairro Mutirão.

Teresinha de Jesus de 62 anos é agricultura, e sempre que precisa de atendimento procura a unidade básica de saúde do Bairro laranjeiras, ela afirma que há muito tempo os moradores esperavam por essa melhoria.

As obras que também contam com três emendas parlamentares, iniciaram há pelo menos 20 dias, pelas unidades do Boa Esperança, Brasília (Unidade do Cruzeiro) e Bela Vista, além das unidades dos reassentamentos urbanos Laranjeiras, São Joaquim e Jatobá, que tiveram quase 100% de suas obras concluídas.

Diariamente cerca de mil pacientes são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde de Altamira, com essa ação a gestão visa melhorar ainda mais a atenção básica e o acolhimento dos pacientes atendidos.