PREFEITURA DÁ POSSE A CONCURSADOS APROVADOS NO EDITAL Nº 003/2020

Valderes Luís integra agora, o quadro de funcionários da Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura (SEOVI), exercendo o cargo de motorista. Ele foi convocado após ter sido aprovado no edital nº 003/2020, do concurso público municipal. Animado, afirmou estar preparado para somar com a administração pública do município.

“A gente tem muito a contribuir com a prefeitura e muito a aprender com a atividade do servidor público, que é mais do que necessária para atender o público”, afirmou o mais novo integrante do quadro efetivo do município.

A cerimônia de posse foi realizada na manhã da terça-feira, 29 de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com as presenças do vice-prefeito Jorge Gonçalves, da secretária de Administração e Finanças, Apoliane Gomes e também, do secretário de educação Maxcinei Pacheco.

Foi um momento de celebração, que respeitou as normas sanitárias em decorrência da pandemia da Covid-19.

Dos 173 convocados, 117 apresentaram a documentação e tomaram posse dos cargos, e a partir de agora, irão integrar o quadro de funcionários públicos da prefeitura de Altamira.

“A gente tem certeza que eles vêm com seu conhecimento somar com nossa equipe, e também repassar conhecimento. A prefeitura precisa desses novos concursados para que a gente consiga desempenhar com mais eficiência o nosso trabalho”, declarou Apoliane Gomes secretária de Administração e Finanças.

O vice-prefeito de Altamira, Jorge Gonçalves, ressalta que a convocação dos funcionários “é mais um compromisso atendido pela atual gestão, e que foi prometido ainda durante a campanha”.

“Isso exige um ato de mudança, você fazer a troca dos contratados pelos concursados. Você dá legalidade ao processo e oficializa o trabalho desse servidor, e dá maior garantia pra ele”, ressaltou.

O gestor aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os convocados e desejou que todos possam exercer suas funções da melhor forma.

“E a gente espera que esse concursado, alguém que se preparou para um concurso, se preparou para uma profissão, que ele venha com esse entusiasmo e com a força de exercer o melhor. E, quando eu falo de mudança, é a mudança conjunta, de todos nós que fazemos parte da administração pública, cada um contribuindo com a sua função da melhor maneira possível”, conclui o vice-prefeito.

VEJA O VÍDEO.