PREFEITURA DE ALTAMIRA ACELERA A PRODUÇÃO DA FÁBRICA DE BLOQUETES

Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura – SEMOVI, vem tomando diversas providências para reativar a fábrica de bloquetes de Altamira.

A equipe que coordena a fábrica, explica que desde o início do ano foi realizado um levantamento minucioso de todo o material existente, além da reorganização do espaço.

Para reiniciar o processo de produção, além da manutenção do maquinário, é necessário realizar o treinamento dos trabalhadores, a distribuição de EPI’s, a testagem da linha de produção e dos materiais fabricados, e o mais importante, aquela avaliação técnica após a conclusão.

A pavimentação por bloquetes ainda gera um outro benefício aos Altamirenses: a criação de vários postos de trabalho, pois essa modalidade necessita de muita mão de obra.

Levando em consideração o estado de abandono do sistema viário da cidade, principalmente nos bairros mais afastados do centro, e os que ficaram inacabados, prejudicando a mobilidade de motoristas e moradores, será necessário um esforço extra da prefeitura, para recuperar todas as vias.

Os bloquetes fabricados pela prefeitura são um componente estratégico muito importante no processo de recuperação das ruas.