Prefeitura de Altamira amplia investimentos no HGA e entrega aparelhos modernos a unidades

0

O Hospital Geral de Altamira (HGA) localizado no bairro Mutirão, recebeu na sexta-feira (08/04), da Prefeitura Municipal de Altamira, 3 novos monitores de sinais vitais e 7 detectores portáteis fetais. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e repassados a saúde pública.

A secretária de saúde de Altamira, Tatiana Nascimento acompanhou o recebimento dos aparelhos.

Os monitores têm a capacidade de analisar simultaneamente a frequência cardíaca de um paciente, além da saturação de oxigênio, pressão arterial, temperatura e frequência respiratória. Já os detectores fetais servem para verificar os batimentos cardíacos do bebê durante a consulta do pré-natal.

Sob o comando da nova gestão, o HGA está também está passando por uma reforma, inclusive o setor de ortopedia já está com as obras concluídas e vai passar a ser utilizado nos próximos dias. Para a diretora da unidade, Wilha Maria, esses investimentos são essenciais para município desfrutar de uma saúde pública de qualidade.

Ainda durante a cerimônia de entrega dos equipamentos, foi anunciado que a gestão vai iniciar a reforma de 17 Unidades Básicas de Saúde, localizadas na área urbana de Altamira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade