PREFEITURA DE ALTAMIRA AMPLIA TESTAGEM PARA COVID-19

0

Levando em consideração a crescente procura por atendimentos nas unidades de saúde e o surgimento de novos casos de Covid-19, a prefeitura de Altamira, a partir da quinta-feira, 27, irá ampliar a testagem da população de Altamira para casos suspeitos de Covid-19.

Durante entrevista coletiva na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), a secretária de saúde, Tatiana Nascimento, falou sobre a realização das ações de prevenção contra a variante Ômicron. O Ginásio do Centro Comunitário, localizado ao lado do centro de convenções, está sendo preparado para receber a partir da quinta-feira, dia 27, 8h, as pessoas que procurarem atendimento e que estejam apresentando sintomas de gripe ou suspeitas de covid-19.

A Sesma já realiza diariamente cerca de 150 testes, e agora, irá ampliar esse serviço, sabendo que para ser testado é preciso ter sintomas ou ter tido contato de 3 a 5 dias com uma pessoa que testou positivo para a doença.

De acordo com os dados da SESMA, 80% da população tomou a primeira dose, 68% tomou a segunda dose, e completaram o esquema vacinal.

O alerta é para os 13% que não completaram o esquema vacinal, o que representa quase 30 mil pessoas. A secretária de saúde da SESMA, informou que 16.231 pessoas tomaram a terceira dose, ou dose de reforço. E fica novamente o alerta para quem estiver apresentando sintomas procure as unidades básicas de saúde e tome a vacina.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade