Prefeitura de Altamira anuncia abertura de matrículas para a Escola de Música

A Prefeitura de Altamira abriu as inscrições para novos alunos da Escola Municipal de Música Flávio Jardilino Maciel. As inscrições podem ser feitas presencialmente, das 8h às 12h, (com início das aulas para o dia 19/02), na sede da Escola de Música, e são totalmente gratuitas, assim como as aulas. Após a inscrição, para os candidatos às vagas que têm a partir dos 11 anos, haverá um aulão nos dias 05 e 06 de fevereiro, e no dia 07/02, uma prova de habilidades para o preenchimento da vaga.

A Escola de Música oferece 30 vagas para os cursos de Musicalização para as crianças de 7 a 10 anos em turmas pela manhã e à tarde, e também:

• Teclado (10 vagas – turmas manhã e tarde)
  • Violão (46 vagas – turmas manhã e tarde)
  • Trompete (10 vagas – turmas manhã e tarde)
  • Trombone (2 vagas – turmas manhã e tarde)
  • Bateria (22 vagas – turmas manhã e tarde)
  • Saxofone Tenor (3 vagas – turmas manhã e tarde)

Dos cursos mencionados, somente os candidatos das turmas de musicalização (7 a 10 anos) não precisam passar pelo processo seletivo. Os interessados podem procurar a Escola de Música, localizada na Rua Balduíno Ramos, S/N, bairro Premem, ao lado da Escola Dairce Pedrosa Torres, com os seguintes documentos:

• Cópia dos documentos do aluno (RG ou Certidão de nascimento)
  • Cópia dos documentos pessoais do responsável (Caso seja menor de idade)
  • Cópia do comprovante de residência
  • 1 pasta escolar (Matrícula)
  • 2 fotos 3×4 recentes
  • Declaração escolar (Para menores de 18 anos)

O diretor da Escola de Música, Pedro Castelo, comenta que Altamira vive um importante momento de valorização da música e da cultura local, e o investimento em novos profissionais segue sendo um ponto forte da atual gestão municipal.