Prefeitura de Altamira anuncia obras na educação e faz parcerias na saúde com o governo do estado

Foi na manhã desta sexta-feira, 18/02, que aconteceu em Altamira o lançamento da pedra fundamental da 2° escola de tempo integral do município de Altamira (ESTIMA), que está sendo construída com recursos próprios do município, e também a assinatura do convênio com o governo do Estado, para a construção do Hospital Materno Infantil de Altamira. O governador Hélder Barbalho e o prefeito de Altamira assinaram o documento.

Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, crianças estavam vestidas representando algumas profissões, mostrando que uma educação de qualidade, se faz com compromisso e planejamento.

Com investimentos de mais de 20 milhões de reais para a educação, a prefeitura de Altamira anunciou ainda a construção de uma nova escola no distrito de Castelo de Sonhos.

Uma grande conquista para a saúde do município foi anunciada pela prefeitura de Altamira e governo do estado, como a assinatura do convênio para a construção do Hospital Materno Infantil e entrega de três ambulâncias, sendo uma delas UTI Móvel e recebimento de um tomógrafo para o HGA.

Na ocasião, o governador do estado, juntamente com deputados estaduais e federais, entregaram 10 ambulâncias para 8 municípios da região do Xingu, sendo 3 para Altamira, veículos ainda para a Emater/PA, mais de mil títulos do cadastro ambiental rural (CAR), para agricultores e a entrega da autorização para que a Secretaria Municipal da gestão do Meio Ambiente (SEMMA), possa regularizar terras da agricultura familiar.

O governador do Pará surpreendeu ao anunciar que, a partir da próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado do Pará (SEDOP), deverá iniciar os estudos para licitar a obra de construção da Policlínica, projeto idealizado pela Secretaria de Planejamento de Altamira, trazendo atendimento médico especializado para os moradores do município.

Assista a reportagem!