Prefeitura de Altamira assina ordem de serviço das obras de reforma e revitalização da Unidade de Saúde da Família do bairro Brasília

As obras na área da saúde desempenham um papel fundamental na promoção de melhores condições de vida para a população, e sabendo disso, a Prefeitura de Altamira assinou na manhã da segunda-feira, 05/06, a Ordem de Serviço para as obras de reforma e revitalização da Unidade de Saúde da Família, do bairro Brasília. Uma importante iniciativa da gestão para melhorar a qualidade e a infraestrutura da unidade, especialmente considerando o estado bastante deteriorado em que o prédio se encontrava.

A reforma vai garantir o reparo das esquadrias, revestimentos internos e externos, execução e reparos em pisos, pintura, manutenção de forro, manutenção da cobertura, reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, reparos nas instalações especiais e de combate à incêndio, proporcionando espaços mais adequados para os pacientes e profissionais de saúde que utilizam a unidade.

“A gestão em um ato de coragem, reconhecendo a necessidade dos moradores do bairro Brasília, está fazendo a reforma da USF. E, depois de 10 anos a unidade vai receber obras de reforma e revitalização”, afirma o secretário de saúde do município, Waldecir Maia.

Com o anúncio da obra, Altamira ganhará mais uma unidade de saúde reformada, que se juntará as outras 17 que receberam obras de reforma e revitalização da atual gestão municipal. Ações que promovem melhorarias no atendimento médico, facilitam o acesso aos serviços de saúde, previnem doenças, promovem o bem-estar e criam ambientes mais acolhedores.