Prefeitura de Altamira assina Ordem de Serviço para regularização urbana da ‘Invasão Dos Carroceiros’

0

A prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Regulamentação Urbana (SERURB), realizou uma reunião na noite desta quarta – feira, 04/05, na invasão dos carroceiros, para apresentar um projeto que promove a regulamentação fundiária da ocupação dos carroceiros, com o objetivo de tornar o bairro legalizado. Além, de receber obras de infraestrutura, urbanismo e adequação ambiental.

Com a titulação individual, os ocupantes serão reconhecidos como proprietários e os imóveis podem ingressar no mercado formal, de forma valorizada, podendo ser oferecidos como garantia de acesso ao crédito bancário. Além, dos serviços de pavimentação e o bloqueteamento de todas as ruas que terão início no dia 17 de maio.

As etapas de levantamento planialtimétrico das vias e os estudos técnicos ambientais e de infraestrutura já foram finalizados. O próximo passo será encaminhar as equipes da SERURB para visitar cada imóvel e executar o georreferenciamento e o cadastro social dos moradores, para a análise e emissão da carteira de regulamentação fundiária (CRF).

“É como se você estivesse vivendo um sonho. Porque a invasão do carroceiro era um parque verde do Conjunto Residencial Santa Benedita. Eu vi a tristeza no olhar dessas famílias em serem chamados de invasores. Estou muito feliz, estou emocionada. É uma conquista muito grande em saber que todos os moradores vão ter uma vida digna, com pavimentação, de linha d’água, de calçada, meio fio. Vai ter o título legalizado e eu, como representante do Residencial Santa Benedita, eu só tenho a agradecer à nova gestão”, disse, Francisca de Cássia, moradora.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade