PREFEITURA DE ALTAMIRA CELEBRA ASSINATURA DE CONTRATOS COM PROFESSORES APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PSS 001/2021

Na segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), celebrou a assinatura dos contratos com os aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS 001/2021), o qual contemplou diversas áreas, após a convocação dos aprovados no concurso público, com mais de cem novos professores para a educação da zona urbana do município. Pela primeira vez na história de Altamira é feito esse tipo de seleção na Prefeitura.

A mesa de autoridades foi composta pelo Prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes; o Secretário Municipal de Educação, Maxcinei Pacheco e o Presidente da Comissão do PSS 2021, Wangner Lopes que parabenizaram todos os novos professores que conquistaram a vaga no processo seletivo.

Segundo a aprovada, Waytima Oliveira, foi com bastante esforço que foi capaz de passar pelas fases necessárias e conquistar a vaga. Ainda de acordo com ela, esse tipo de processo incentiva os professores a se qualificarem mais. “Foi difícil, mas é uma vitória, uma dádiva para todos nós que conseguimos passar”, comemorou.

De acordo com o Presidente da Comissão do PSS 001/2021, é de grande importância a realização do Processo Seletivo, pois a mudança de métodos para contratação permite conhecer melhor os novos professores. “Podemos conhecer melhor os candidatos por meio da verificação de experiência, dos cursos de aperfeiçoamento e das entrevistas que foram os métodos da nossa avaliação”, afirmou.

O Secretário Municipal de Educação disse que os profissionais entram para a história, uma vez que essa é a primeira vez que um Processo Seletivo é realizado no município e parabenizou os setores da secretaria envolvidos no processo, além dos novos contratados. “O processo seletivo serve para selecionar os professores mais capacitados para o trabalho na educação municipal”, declarou.

O prefeito de Altamira complementou as falas anteriores com suas congratulações aos novos contratados e reiterou a importância do Processo Seletivo na escolha de bons profissionais. Afirmou ainda que “a partir desse momento é possível desenhar uma realidade diferente para a educação no município”.

Das 9h às 12h e das 14h às 18h, os professores foram recebidos no auditório da SEMED para a assinatura dos contratos. Eles foram separados em pequenos grupos a fim de evitar aglomerações, seguindo o decreto municipal e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).