Prefeitura de Altamira comemora o sucesso da primeira escola com supervisão militar na região

0

A prefeitura de Altamira mostra, em vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação, os excelentes resultados da primeira escola com Supervisão Militar Educacional – SUME, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Raimunda Rodrigues Mota, localizada no bairro Bonanza. Esta foi a 4ª escola com a mesma modalidade de ensino em todo o estado, sendo a primeira na região da Transamazônica e Xingu.

A escola é mantida por um convênio entre a Prefeitura de Altamira, por meio da Semed, e o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar. A administração da escola está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, SEMED. A PMPA faz a supervisão militar. 20% das vagas são destinadas para filhos de policiais militares, e 80% foram destinadas a crianças do bairro.

O projeto de Supervisão Militar Educacional – SUME, tem como principais objetivos desenvolver valores cívicos, sociais, éticos e morais, promovendo a cultura da paz e os direitos humanos. Atua ainda na prevenção de conflitos, estimulando a convivência pacífica e o exercício da cidadania, combatendo a violência e a criminalidade, integrando as três percepções: formação (família) – escolarização (escola com Supervisão Militar Educacional) – construção do projeto de vida (caminhos de vocação e profissionalização).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade