PREFEITURA DE ALTAMIRA CONTINUARÁ RECUPERANDO ESTRADAS E VIAS DE ACESSO NA ASSURINI, INDEPENDENTE DE CONVÊNIOS COM OUTRAS INSTITUIÇÕES

0

A secretária de obras, viação e infraestrutura de Altamira, Priscilla Couto, esclareceu, na tarde dessa segunda-feira, 23 de agosto, que não procede a informação de que a prefeitura de Altamira não assinou o contrato com a empresa construtora da UHE Belo Monte, para execução das obras de recuperação da estrada que liga a agrovila Sol Nascente até a localidade do ITUNA e Travessão das Mangueiras.

A SEMOVI reforça que o convênio entre a prefeitura de Altamira e a Norte Energia está tramitando, inclusive a minuta do contrato já foi assinada pelo prefeito, precisando apenas do envio do contrato assinado pela empresa responsável pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e o repasse dos recursos à prefeitura.

O engenheiro Vagner, responsável pelas obras executadas pela SEMOVI na zona Rural de Altamira, ressalta que o convênio entre prefeitura e Norte Energia vai contemplar 17 quilômetros de estradas entre a agrovila Sol Nascente e ITUNA, e também o travessão das mangueiras. E que independente de receber recursos da Norte Energia para essas obras, a prefeitura executará os serviços com recursos próprios, inclusive em diversas comunidades localizadas na região da Gleba Assurini e outras áreas rurais.

É importante lembrar que o convênio com a Norte Energia faz parte do Projeto Xingu +, fruto de determinação do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública Federal e Ibama, para que a empresa construtora da UHE Belo Monte investisse R$ 140 milhões na Volta Grande do Xingu. Esses dois trechos são os que teriam mais impacto no município de Altamira, segundo entendimento da NESA.

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade