Prefeitura de Altamira dá continuidade ao curso de Trilhas e Caminhadas

O objetivo do curso realizado pela secretaria de Turismo (SEMTUR), é levar conhecimento e proporcionar aos condutores locais qualificação profissional adequada para esse mercado de trabalho, que só que vem crescendo em Altamira e região, com incentivos da atual gestão municipal, que é o turismo sustentável.

Nesse último fim semana, o Estação Park Ambé, local rico em belezas naturais foi escolhido para mais uma etapa da capacitação, e os militares do Corpo de Bombeiros passaram técnicas aos alunos de como atuarem em trilhas durante situações de emergência e socorro.

O curso já está na penúltima etapa, para chegar até, aqui as dezenas de alunos que estão participando, já passaram por duas etapas entre e aulas práticas e teóricas. Elizabete Maia está atuando nessa área, e já vê em um futuro próximo, um mercado bastante concorrido, e viu na capacitação uma oportunidade de ficar mais preparada.