Prefeitura de Altamira disponibiliza transporte público gratuito para eleitores das áreas urbanas e rurais do município

A prefeitura de Altamira publicou no Diário Oficial um Decreto Municipal que autoriza a gratuidade no transporte público do município, neste domingo (30), das 06h30 às 18h30, para todos os eleitores que vão votar no 2º turno das eleições.

De acordo com o Decreto, a prefeitura de Altamira levou em consideração a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também, o Decreto Estadual que permite a estados e municípios que possam disponibilizar a gratuidade nos serviços do transporte público da população.

Em Altamira, para ter acesso ao transporte gratuito, será necessário apresentar o título de eleitor, seja ele físico ou pela ferramenta E-título, ou documento equivalente que comprove o domicílio eleitoral, onde estão incluídos os transportes coletivos urbanos e ainda, o apoio do transporte para os eleitores que residem nas áreas rurais do município, que votem nas escolas das comunidades Sol Nascente, Nova Vida, Itapuama e Alteir Mardegan, na região da gleba Assurini, e também, a comunidades Princesa do Xingu e Vale Piauiense, e o distrito de Castelo de Sonhos.

Ao todo, mais de 25 veículos estarão disponíveis, das 06h30 às 18h30, deste domingo, 30 de outubro, para realizar o transporte dos eleitores altamirenses que necessitarem de apoio, garantindo o direito de toda sua população exercer o direito à democracia.