Prefeitura de Altamira divulga cronograma de início do ano letivo na rede municipal de ensino

0

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a coordenação de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), foi divulgado o cronograma do início do ano letivo na rede municipal de ensino das zonas urbanas e rurais do município.

De acordo com o secretário de educação, ficou definido que inicialmente as aulas serão realizadas 100% de forma remota, a partir do dia 09 de fevereiro, e com previsão de início das aulas presenciais para o dia 03 de março.

Em relação às aulas presenciais nas áreas rurais, o secretário explicou que foi feita uma portaria diferente para as 112 escolas distribuídas em comunidades e Resex, que possuem pouco mais de 7 mil alunos, permitindo que haja uma reorganização do espaço mantendo o distanciamento necessário, diferente das escolas na zona urbana, onde 58 escolas possuem mais de 17 mil alunos.

A divulgação do retorno das aulas presenciais levou em consideração a atual situação epidemiológica enfrentada pelo município de Altamira, que possui baixa cobertura vacinal tanto de adultos quanto crianças.

O coordenador de vigilância em saúde, da SESMA, Jean Machado, falou sobre a importância da vacinação para evitar o agravamento da doença, e que os pais levem os filhos para vacinar, garantindo a proteção necessária para um retorno seguro das aulas.

O Secretário Municipal de Educação falou também sobre as medidas adotadas pela SEMED para o controle e monitoramento de casos para garantir um retorno seguro às salas de aula, com a licitação de uma empresa que fará a sanitização das escolas municipais.

Ainda durante a coletiva, o secretário Maxcinei Pacheco explicou sobre a importância da presença na sala de aula e que a SEMED irá avaliar caso a caso os alunos que possuem doenças e, por algum motivo de saúde, não possam voltar às aulas presenciais.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade