Os estudantes da rede municipal de ensino de Altamira, da área urbana, se preparam para dar início ao ano letivo de 2023 a partir desta quinta-feira (02), com retorno presencial às salas de aula.
A prefeitura de Altamira informa que para os alunos dos Distritos e Campo, o retorno das aulas acontecerá na segunda-feira, 06/02, e para as Reservas Extrativistas/Ribeirinhas, além de escolas indígenas, o ano letivo iniciará no dia 23/02.
Com a divulgação das datas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que a EMEIF Deodoro da Fonseca e a Creche Pastor Raymundo Marques Marinho estão passando por adequações em suas estruturas físicas, e terão o retorno presencial nas referidas unidades de ensino na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro.
Neste ano, sem as restrições impostas pela pandemia, as 176 escolas do município pertencentes às áreas urbanas, rurais, ribeirinhas e indígenas vão receber quase 25 mil alunos, do ensino infantil e fundamental.
A SEMED pede a mães, pais ou responsáveis, que ainda não tenham efetivado a matrícula de seus filhos, que procurem com urgência a unidade de ensino mais próxima de suas residências para regularizar a situação.
COMUNICADO VOLTA ÀS AULAS
• Início do ano letivo 2023:
Área Urbana: 02 de fevereiro (quinta-feira)
Distritos e Campo: 06 de fevereiro (segunda-feira)
Reservas Extrativistas/Ribeirinhas e Indígenas: 23 de fevereiro (quinta-feira)