Prefeitura de Altamira divulga o resultado da triagem para a matrícula na Escola em Tempo Integral José Edson Burlamaqui de Miranda

O prazo para efetivação das matrículas será de 15 a 19 de janeiro, na Secretaria Municipal de Educação.

Na Escola em Tempo Integral do Município de Altamira José Edson Burlamaqui de Miranda, o ensino atenderá 330 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Na ESTIMA, o estudante participará de atividades programadas em dois turnos, beneficiando-se de uma educação integral com uma matriz curricular ampliada, abrangendo os aspectos físicos, emocionais, sociais e culturais. Abrangendo atividades esportivas, culturais, música, artes, preservação ambiental, teatro, educação financeira e empreendedorismo, projeto de vida, entre outras. Dessa forma, o estudante terá acesso às aprendizagens mais efetivas, significativas e abrangentes.

Pais ou responsáveis devem acompanhar o resultado para depois efetuar a matrícula. Veja quais são os documentos necessários:

• Certidão de Nascimento do estudante;
  • Cartão de Vacina;
  • Comprovante de residência do pai, da mãe ou do responsável legal;
  • Declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo Juizado da Infância e da Juventude;
  • CPF do pai, da mãe ou do responsável legal;
  • Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
  • Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde;
  • Cartão do Bolsa Família junto do NIS (Número de Identificação Social) do estudante (se houver);
  • Laudo Médico – estudante com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, TDAH, Dislexia ou outro transtorno de aprendizagem;
  • 02 fotos 3×4;
  • CPF do estudante (se houver);
  • Para efetuar a matrícula o pai e/ou o responsável deverá ser maior de idade.

Veja a relação dos nomes: