A Prefeitura de Altamira, até o presente momento, não recebeu nenhuma notificação oficial referente ao caso que pautou um programa de televisão neste domingo (30), uma vez que se trata de uma questão entre um órgão federal e uma pessoa física.
Tomamos conhecimento da situação por meio de reportagem e, diante disso, iniciaremos uma averiguação dos fatos. Queremos reiterar nosso compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão pública.
Esclarecemos que qualquer irregularidade praticada por servidores comissionados ou concursados, durante a administração da Prefeitura de Altamira, será devidamente apurada. Caso sejam confirmadas as irregularidades, medidas cabíveis serão tomadas, incluindo a exoneração dos envolvidos.
É importante ressaltar que Altamira é o maior município em extensão territorial do Brasil e, um dos municípios com a maior floresta preservada do mundo. São aproximadamente 142.000 quilômetros quadrados. Nesse sentido, a atuação dos órgãos federais de fiscalizações e vigilância é sempre necessária e bem-vinda para garantir a proteção ambiental do nosso território.
Reafirmamos nosso comprometimento em manter a integridade e a conservação do meio ambiente em Altamira, buscando sempre a parceria com as instâncias federais para a proteção e preservação do nosso rico patrimônio natural.