PREFEITURA DE ALTAMIRA E PARAPAZ OFERTAM CURSOS PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O curso de bolo e técnicas em confeitarias foi realizado durante três dias e encerrou no final da manhã da sexta (30).

Faz a massa. Mistura. Põe na forma e espera o crescimento. Durante três dias, um curso de produção de bolo e técnicas em confeitarias foi ministrado para 12 mulheres que são atendidas pelo projeto Galileu.

“Um público muito especial e queridas por todos nós, que são as mulheres. então, o governo está priorizando de fato a vida em primeiro lugar. E, esse curso nada mais foi e é, mais uma das oportunidades que surgirão pra nossa comunidade, pra nossa cidade”, ressalta a secretária da SEMAPS, Maria Neves.

O curso é uma parceria da Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAPS) e o PARAPAZ.

“E hoje elas estarem aqui produzindo bolos de qualidade, pra gente é muito importante e pra elas também, pra que elas se sintam empoderadas e emancipadas, pra 1ue com esse ensinamento que tiveram hoje aqui elas possam vender esses produtos e ajudar financeiramente suas famílias e seus filhos”, explica Málaque Mauad, coordenadora PARAPAZ/Altamira.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO E RENDA

As mulheres que precisam esconder suas identidades, por serem vítimas de violência doméstica, veem na oportunidade uma chance de ter uma renda e poder recomeçar.

A cerimônia de encerramento do curso contou com a presença da secretária da SEMAPS, Maria Neves, e também da secretária Municipal de Administração e Finanças (SEMAF), Apoliane Lopes Gomes, que falou sobre o objetivo dessa ação do governo municipal, que é dar oportunidade de emprego e renda às participantes do curso.

“Fazer com que as pessoas capacitem, e na verdade dar independência a essas mulheres para que elas façam uma renda extra, para manter suas famílias, e não só elas, mas homens e jovens”, ressalta a secretária da SEMAF.

Essa turma marca o retorno das atividades do Centro Profissionalizante (CENPRO), que desde o início da pandemia estava fechado. A coordenadora do órgão garante que novos cursos serão constantemente ofertados.

“Eu tô feliz porque elas estão saindo daqui bem realizadas e as expectativas delas foram alcançadas e teremos mais cursos”, afirma a coordenadora do CEPRO, Katiuscia Santos.

Para maiores informações, procure a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.