Prefeitura de Altamira entrega óculos de grau a alunos do projeto Gari na Escola

Na manhã da última quinta-feira (02/06), a Prefeitura de Altamira e representantes das secretarias municipais de Educação (Semed), Saúde (Sesma) e de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi) e demais convidados participaram da cerimônia de entrega de óculos de grau aos alunos do projeto Gari na Escola.

Nesta primeira etapa, foram entregues 7 óculos de grau aos alunos do projeto que por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde passaram por consulta especializada (oftalmologia), e por cirurgia de catarata. A cerimônia trouxe momentos marcantes de agradecimentos dos profissionais à gestão municipal.

O projeto “Gari na Escola” atende 35 servidores da limpeza pública que estão lotados na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), com idade entre 32 e 72 anos. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Educação e as aulas são ministradas pelas coordenadoras e professoras da Divisão de Alfabetização e Letramento Caroline Santos e Mirlândia Leitão. O grande diferencial, além da metodologia, é o horário das aulas, que acontecem no turno de expediente, às quintas, das 8h às 12h, na EMEF Saint Clair Passarinho. Após a alfabetização dessa turma, o projeto deve ser ampliado.