Prefeitura de Altamira entregou o novo bairro Ocupação dos Carroceiros totalmente revitalizado

Uma noite que ficará guardada no coração de todas as famílias que vivem há mais de 11 anos na antiga invasão dos carroceiros. As lembranças de dias ruins no inverno, definitivamente ficarão no passado de abandono a que foram submetidos. Os moradores receberam oficialmente, nesta quarta-feira (21), as obras de infraestrutura realizadas pela prefeitura de Altamira nas 10 ruas daquela área, que agora se chama bairro Ocupação dos Carroceiros.

O pequeno Kaio Benjamin, de apenas 6 anos, lembrou como era difícil até para sair de casa, em dias de chuva.

O seu José Roberto conta que este vai ser o primeiro Natal em que não vai se preocupar em se sujar na lama, e relembra as dificuldades que ele e todos os moradores viveram durante muitos anos.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Regulação Urbana (SERURB), entregou títulos definitivos de propriedade para 50 moradores. Os títulos possuem matrícula aberta e estão registrados em cartório. Com essa ação da prefeitura, os moradores agora conseguem fazer financiamentos e ter acesso a crédito imobiliário, se tornando assim, os verdadeiros e definitivos proprietários legais dos seus imóveis.

UM INVERNO DIFERENTE

É uma grande obra, que foi realizada por um olhar humanizado da atual gestão, para os moradores que há mais de 11 anos sofriam com a indiferença de gestões anteriores, como se eles não existissem e não fossem importantes para a sociedade. São 10 ruas bloqueteadas, já com sinalização, calçada, linha d’água, meio fio e iluminação pública.