A nova plataforma moderniza a forma de contratação de empréstimos consignados aos servidores, garantindo eficiência, segurança e agilidade nos procedimentos a serem realizados nas agências bancárias.
A Prefeitura Municipal de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, está realizando a implantação de uma plataforma que irá facilitar a vida do servidor público municipal, com isso modernizando a forma de solicitação e contratação de empréstimos consignados. O novo sistema em parceria com a DigitalConsig e bancos já encontra-se disponível e possibilitará ao funcionário consultar o andamento dos empréstimos contratados, imprimir o holerite e autorizar a contratação dos empréstimos, tudo de uma forma ágil e segura.
O servidor poderá se cadastrar no portal da DigitalConsig de duas formas. Uma pelo site: sistema.digitalconsig.com.br e outra opção disponível é abaixar o aplicativo DigitalConsig pelo Google Play ou Apple Store.
De acordo com a Srª. Apoliane Lopes Gomes, secretária da SEMAD, a implantação deste sistema tem o objetivo de modernizar tecnologicamente o acesso das informações aos servidores e desburocratizar o pedido de empréstimo consignado (que será sem a apresentação da carta margem) e/ou disponibilidade para autorização de negociação de débitos. O projeto vai melhorar ainda mais o atendimento aos servidores municipais, junto aos departamentos de Recursos Humanos (RH’s) da prefeitura e das secretarias municipais de Saúde e Educação.
Clique aqui para fazer o download do tutorial do cadastro.
Portal DigitalConsig: https://sistema.digitalconsig.com.br/