Prefeitura de Altamira implementa rota de abastecimento emergencial no bairro Ocupação dos Carroceiros

A Prefeitura de Altamira, por meio da Coordenadoria de Saneamento (COSALT), anuncia uma medida emergencial para garantir o abastecimento de água potável na comunidade da Ocupação dos Carroceiros. Devido aos indícios de perda da qualidade da água do lençol freático e à dificuldade de acesso à água potável, será implementada uma rota de abastecimento por meio de caminhões-pipa.

A rota de abastecimento estará disponível duas vezes por semana, nos seguintes dias: quartas-feiras e sábados. Essa ação visa suprir a demanda por água potável na comunidade, diante da suspeita de comprometimento do lençol freático na região, após a confirmação de contaminação em um dos poços.

A Prefeitura de Altamira, preocupada com a saúde e bem-estar dos moradores, recomenda a interrupção imediata do uso doméstico de água proveniente dos poços e solicita aos moradores a limpeza das caixas d’água, a fim de garantir o abastecimento seguro por meio dos caminhões-pipa.

É importante ressaltar que essa é uma medida temporária e emergencial adotada pela Prefeitura, com o intuito de suprir a necessidade básica de acesso à água potável na comunidade da Ocupação dos Carroceiros. A equipe responsável pela Coordenadoria de Saneamento está trabalhando para identificar e implementar soluções definitivas que garantam a qualidade do abastecimento de água na região.

A Prefeitura de Altamira reitera seu compromisso com a população e destaca a importância da colaboração de todos os moradores durante esse período transitório.

Confira o COMUNICADO INVASÃO DOS CARROCEIROS