Prefeitura de Altamira iniciará obras de reforma nas 16 Unidades Básicas de Saúde

No último dia 04 de maio de 2022, foi assinada a ordem de serviço que autoriza a reforma das 16 Unidades Básicas Saúde (UBS), localizadas nas áreas urbanas do município.

Diariamente em todas as unidades são realizados, em média, 1.000 atendimentos, com a prevenção e o tratamento relacionados à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção ao câncer, pré-natal e o cuidado e controle de doenças, como diabetes e hipertensão.

Com investimentos de recursos próprios do município e por meio de três emendas parlamentares de deputados, as obras iniciarão pelas UBS do bairro Boa Esperança, Brasília (Unidade do Cruzeiro), São Joaquim, Laranjeiras e Jatobá. O objetivo da gestão é melhorar o atendimento e a oferta dos serviços de saúde realizados no município.

As reformas serão executadas pela secretaria de municipal de Planejamento, onde serão investidos, cerca de quase 2 milhões de reais.

Assista.