PREFEITURA DE ALTAMIRA INTENSIFICA VACINAÇÃO VOLANTE PARA AMPLIAR A IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), segue avançando no combate e enfrentamento à Covid-19 no município, e para isso, iniciou a vacinação volante que irá percorrer diferentes bairros da cidade, para garantir a primeira ou segunda dose para quem não consegue ir até os dois pontos de vacinação existentes no município.

O veículo da SESMA que irá levar vacina para diferentes bairros da cidade, já percorreu no último sábado o centro da cidade e, a partir desta terça-feira, 30 de novembro, sempre das 8h às 17h, continuará com a imunização da população.

A SESMA divulgou as datas e locais onde o veículo de vacinação volante estará
durante os próximos 11 dias.

30.11 – Centro da cidade
01.12 – Brasília
02.12 – Buriti
03.12 – Alberto Soares / Cidade Nova / Bonanza
04.12 – Água Azul / Viena
05.12 – Escola Eulália, Independente I, II e III
06.12 – Mutirão / Jatobá
07.12 – São Domingos/ Nova Altamira
08.12 – Laranjeiras
09.12 – Casa Nova
10.12 – Mexicano / Cama de Vara
11.12 – Premem
12.12 – Centro de Altamira

O governador do estado divulgou nesta segunda-feira, 29 de novembro, que de 18 pessoas internadas no Hospital Regional de Altamira, 14 estavam ocupados por pessoas que não haviam sido vacinadas.

A iniciativa da SESMA tem como principal objetivo, garantir a ampla cobertura vacinal contra a Covid-19 e assim, tenta reduzir e frear o contágio e o crescimento de casos, lotando novamente os leitos de UTI existentes no município.