A Prefeitura de Altamira, comprometida com o bem-estar de seus munícipes e o desenvolvimento sustentável de suas áreas rurais, tem realizado importantes ações no Ramal Monte Santo, que visam garantir a melhoria das condições de tráfego e o acesso seguro dos moradores ao centro da cidade.
Paulo Gilberto é morador do Ramal Monte Santo há 10 anos, e vendo as obras sendo feitas falou com alegria, “eu só posso parabenizar o pessoal que está aqui fazendo serviço, e durante esses 10 anos nunca vi máquina trabalhar aqui, é a primeira vez”, e conclui que “a maior dificuldade é a estrada, que a gente não tem”.
Desde o início do projeto, a prefeitura tem priorizado a infraestrutura, investindo em obras de terraplanagem, drenagem e reforma de pontes. Os resultados desses esforços já são visíveis e refletem positivamente na vida dos moradores do Ramal Monte Santo, que de acordo com a Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), serão cerca de 30 km de estradas recuperadas, incluindo ramais e acessos.
João Guedes, conhecido como Nego, é funcionário de uma fazenda na região, e sobre a presença das máquinas, declarou: “aqui não é fácil não, é água demais, e aqui mesmo de moto é desviando das poças de água, vai melhorar e já está melhorando, isso aqui é felicidade pra todo mundo”.
Além disso, essas melhorias na infraestrutura do Ramal Monte Santo contribuem para a economia local, facilitando o escoamento da produção agrícola e agropecuária da região. Isso impacta positivamente a vida de todos os envolvidos na cadeia produtiva, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento econômico.
Ernande Santos trabalha como caseiro na região e agradeceu o serviço que está sendo feito, “um ótimo serviço aqui, moço agora ficou bom, e os próprios fazendeiros se reuniram e fizeram um aterramento, e agora estão fazendo esse excelente serviço, e vendo as máquinas o coração bateu mais forte e eu só posso agradecer”.