Prefeitura de Altamira lança a segunda turma do Projeto Manus

O jovem que sonha com o primeiro emprego, encontra no Projeto Manus da Prefeitura de Altamira, a oportunidade de aprender, na prática, uma profissão. O projeto que está em sua segunda edição, iniciou as atividades de 2023.

Na segunda-feira (13/02), no Centro Educacional Profissionaliza (Cepro), foi dado o pontapé inicial da segunda turma do Projeto Manus. A novidade desse ano é que os alunos serão preparados com aulas de informática, palestras motivacionais e atendimento psicossocial, antes de serem lotados nas secretarias municipais.

Antônio Marcos, de 16 anos, iniciou a sua trajetória de socialização no Projeto Esperança, e agora ele é um, dos cem jovens que receberam a oportunidade de fazer parte da segunda edição do Projeto Manus.

CAPACITAÇÃO E OPORTUNIDADE

O projeto MANUS tem como principal intuito preparar jovens entre 16 a 18 anos para o mercado de trabalho, com estágio remunerado e o aprendizado para o primeiro emprego.

O projeto é visto pela gestão como uma das ferramentas de socialização para os jovens, oferecendo inúmeras oportunidades de terem uma carreira de sucesso.