Prefeitura de Altamira lança pedra fundamental da construção da Escola Municipal de Ensino Infantil do RUC Jatobá

0

A prefeitura de Altamira segue realizando diversas ações para garantir uma melhor educação para os alunos da rede municipal, e realizou na tarde de segunda-feira, 31/01, o evento de lançamento da pedra fundamental que marca o início da construção da Escola Municipal de Ensino Infantil do RUC Jatobá. Diversas autoridades municipais, profissionais da educação, e moradores do reassentamento participaram do ato. Pais e mães ficaram muito felizes com a novidade.

Levando em consideração a grande procura por vagas para o ensino infantil em um dos maiores reassentamentos urbanos da cidade, e a necessidade de mais estruturas de atenção especializada para os alunos da educação especial do município, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está ampliando a rede de ensino com a construção de uma nova escola com estrutura moderna, e capacidade de atender 900 alunos, que serão divididos em 13 salas de aulas.

Com o investimento de recursos próprios do município, a construção da nova escola com equipamentos e móveis novos, deverá custar em torno de R$ 8 milhões. A escola, que ainda não tem nova terá um prédio novo, moderno, com áreas de lazer e salas de educação especial que irão possibilitar maior aprendizado, além de ofertar mais vagas para as crianças do nosso município.

Ao pensar na construção de uma nova escola EMEIF para atender o ensino infantil, e fazer com o aluno possa sair alfabetizado, a SEMED consegue desafogar as duas escolas que existem nos RUCS, garante mais oferta de vagas, e também, a tão importante sala de atendimento educacional especializado.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade