Prefeitura de Altamira nomeia 130 agentes comunitários aprovados em Processo Seletivo

0

A Prefeitura de Altamira, nomeou na manhã da sexta-feira, primeiro de abril, por meio da Secretaria municipal de Saúde, 130 agentes comunitários de saúde aprovados em processo seletivo, em uma cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A relação com o nome dos aprovados está disponível no Diário Oficial do Município, e Gecirlei Leal, um dos nomeados, disse estar preparado para contribuir com a saúde pública.

O planejamento da gestão é que dos 130 agentes comunitários de saúde nomeados, 108 deverão atuar no centro urbano de Altamira, e 28 na área rural e regiões ribeirinhas. Presente na cerimônia, o presidente da câmara municipal de vereadores destacou os investimentos que a gestão vem realizando na saúde pública municipal.

Para a secretária a Saúde de Altamira, Tatiana Nascimento, a nomeação dos aprovados no processo seletivo é mais um importante passo para fortalecer e aprimorar as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Atualmente, Altamira contava com apenas 119 agentes comunitários de saúde no quadro estatutário, com a nomeação, a saúde passa a contar com 249 profissionais.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade