Prefeitura de Altamira oferta Cursinho Popular para alunos que vão fazer o Enem

A mais nova boa notícia da prefeitura de Altamira, é para os estudantes da Rede Pública Estadual, que estão inscritos no Enem 2022. Isso porque estão abertas, as inscrições para o Cursinho Popular da prefeitura, que seguem até o dia 04 de julho, na Escola Municipal Dom Clemente Geiger.

Podem participar do cursinho popular, todos os estudantes que estejam cursando ou que já concluíram o 3º ano do Ensino Médio na rede pública. Esse é o caso de Stefany Moreira, que pretende cursar Medicina, e destaca que o cursinho popular vai ajudar muito na sua preparação.

Essa é a segunda edição do cursinho popular, que por meio da Secretaria Municipal de Educação, SEMED, já conseguiu a aprovação de 11 alunos em vestibulares da UEPA e da UFPA, através do cursinho. O projeto que é gratuito, pretende preparar ainda mais os estudantes, e está ofertando 120 vagas.

Quem não puder ir presencialmente, as inscrições também estão disponíveis, acessando o formulário de inscrição que pode ser encontrado no site da prefeitura:

www.altamira.pa.gov.br

()