Prefeitura de Altamira participa de reunião com moradores do Loteamento Viena

0

Na noite desta quinta-feira, 09 de junho, a prefeitura de Altamira, atendendo a um convite dos moradores do Loteamento Viena, participou de uma reunião no local para tratar sobre a situação de abandono por parte do dono do Loteamento.

A prefeitura foi representada pelo Procon, vinculado à secretaria municipal de Administração e Finanças e por dirigentes das secretarias municipais de Segurança Pública (Segmuc) e de Assistência e Promoção Social (Semaps).

DIREITO DO CONSUMIDOR

A reunião foi marcada após a divulgação, pelas redes sociais, de vídeos de demolições sendo realizadas em imóveis no Loteamento, por parte da empresa proprietária. Durante sua fala, a coordenadora do Procon Altamira, Cilene Brito, comentou sobre a situação encontrada pelas equipes, após uma série de reclamações recebidas pelo órgão.

Além da atuação direta do Procon na busca pelos direitos dos moradores, o Ministério Público também está acompanhando a situação.

O vereador Davi Teixeira, que participou da reunião, comentou sobre a decisão dos vereadores em criar uma comissão para tratar sobre os problemas enfrentados pelos moradores.

Durante a reunião, os moradores apresentaram as problemáticas sofridas, devido ao descaso por parte dos donos dos Loteamentos. Um relatório será produzido e encaminhado ao MP para as devidas providências.

A advogada que representa os moradores falou sobre as ações que deverão ser tomadas, após receber o apoio da prefeitura.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade