Prefeitura de Altamira promove expansão do projeto “Altamira Alfabetizada”

Felicidade e esperança, esses foram os sentimentos no coração dos novos alunos do projeto “Altamira Alfabetizada”, durante a entrega dos kits escolar. A primeira aula inaugural do projeto, promovido pela prefeitura de Altamira por meio da Secretaria de municipal de Educação (SEMED, aconteceu na noite desta quinta-feira (11) agosto, na escola Florêncio Filho no bairro Jatobá. O evento marcou a expansão do projeto para promover a cidadania.  A ação faz parte de uma série de mediadas tomadas pela atual gestão, afim de buscar resultados positivos para a educação do município.

O projeto de alfabetização, é voltado para adultos e idosos, que não tiveram a oportunidade de estudar durante a infância. A primeira edição do Altamira Alfabetizada, foi idealizada pela prefeitura de Altamira em outubro de 2021, e foi voltado para funcionários da Semovi, como o Gari na escola, que transformou muitos sonhos em realidade.

O objetivo do Altamira Alfabetizada, e chegar mais longe e alcançar mais classes de pessoas que não tem como se deslocar para escolas do centro, e visa comtemplar um público alvo dos bairros Jatobá, Água azul, Paixão de Cristo, São Francisco e Jardim França.