Prefeitura de Altamira realiza ação de vacinação contra a Covid-19 em comunidades rurais

Para seguir avançando com a vacinação de toda a população contra a covid-19, a prefeitura de Altamira realizou neste sábado, 05 de fevereiro, uma ação de imunização nas comunidades Princesa do Xingu e Vale Piauiense, áreas rurais do município.

Na unidade de saúde, das 9h às 16h, a Prefeitura de Altamira realiza ação de vacinação contra a Covid-19 em áreas rurais

Para seguir avançando com a vacinação de toda a população contra a covid-19, a prefeitura de Altamira realizou neste sábado, 05 de fevereiro, uma ação de imunização nas áreas rurais do município, nas comunidades Princesa do Xingu e Vale Piauiense.

Na unidade de saúde, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), aplicaram doses contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A fSESMA levou também vacinas de rotina, para adultos e crianças.

É a primeira vez que a comunidade recebe as doses pediátricas contra a Covid-19, e Ana Carla levou o filho Carlos Eduardo de 9 anos, para vacinar, e mesmo bastante nervoso, aguentou firme a primeira dose contra a Covid-19. Mãe também da Aurora, de 3 anos, Ana Carla aproveitou a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação com as vacinas de rotina.

Maria Selma de Oliveira trouxe os 4 filhos de 13, 12, 10 e 8 anos idade para tomarem as primeiras doses contra a Covid-19 e fala sobre a importância dos pais levarem os filhos para vacinar.