Entre os dias 13 a 24 de março de 2022, foi realizada mais uma ação de vacinação em prol da população ribeirinha do município. Foram comtempladas as comunidades do Riozinho do Anfrísio e Rio Iriri.
Durante a ação, foram aplicadas vacinas contra a covid-19, influenza e vacinações de rotina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os moradores atenderam ao chamado das equipes que se deslocaram da sede de Altamira até as comunidades, e compareceram em grande número para serem imunizado.
No total, a ação atendeu mais de 500 pessoas nas comunidades do rio Iriri e riozinho do Anfrisio, contabilizando crianças, adultos e idosos. Ao todo 480 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 aplicadas entre primeira, segunda e terceira dose e 380 pacientes imunizados com as vacinas de rotina.
https://www.youtube.com/watch?v=rASo5MR1cPs