Prefeitura de Altamira realiza Consulta Pública sobre a Parceria Público-Privada do Sistema de Saneamento Básico de Altamira

0

Tendo como prioridade garantir que a voz da comunidade seja ouvida, a prefeitura de Altamira disponibilizou desde a segunda-feira, 13/11, o acesso para consulta e contribuição para o Sistema de Saneamento Básico de Altamira que está disponível em nove diferentes locais na cidade até o dia 19/12. Uma Audiência Pública acontecerá no dia 13 de dezembro, quarta-feira, das 08h30 às 16h, no Centro de Eventos José Vilmar Soares.

A Consulta pretende envolver a comunidade na discussão e no esclarecimento sobre a Parceria Público-Privada (PPP), uma proposta que busca maior eficiência do sistema de saneamento da cidade. Para quem quer participar mais ativamente das discussões, pode fazer contribuições:

· EMEIF Dr. Ulysses Guimarães

· EMEIF Maria Luiza Silva Holanda

· EMEF Geraldo Emídio Bezerra

· EMEF Prof.ª Rilza Maria de Moura Acácio de Sousa

· EMEIF Prof.ª Raimunda Rodrigues Mota

· EMEIF Florêncio Filho

· EMEIF Getúlio Vargas

· Faculdade Serra Dourada

· Prefeitura Municipal de Altamira

Este é um marco importante para a cidade e, para isso, vai ter transporte público da prefeitura em quatro rotas diferentes, para que todos possam participar e entender como uma Parceria Público-Privada pode beneficiar o Sistema de Saneamento em Altamira.

Confira as rotas disponíveis:

Rota Ibiza

EMEIF Maria Luiza Silva Holanda

Escritório do Buriti

Vila do DNER

EMEIF Rui Barbosa

Rota Mutirão

EMEIF Ideal

EMEIF Florêncio Filho

Universidade Federal do Pará

EMEF Dom Clemente

Rota Nova Altamira

EMEF Santa Benedita

EMEIF Nova Colina

EMEIF Francisco Carneiro

Rota Liberdade

EMEIF Getúlio Vargas

EMEI Santa Ana

EMEIF João e Maria

Uma Parceria Público-Privada (PPP) é um contrato entre o setor público e o setor privado no qual o parceiro privado faz um grande investimento inicial para garantir um serviço público de interesse da sociedade. Essa colaboração combina recursos e expertise de ambas as partes para alcançar objetivos que beneficiem a sociedade como um todo. Nesta Consulta Pública, está sendo discutida a possibilidade de estabelecer uma PPP para o Sistema de Saneamento de Altamira, pois ela tem o potencial de acelerar o desenvolvimento de infraestruturas e serviços públicos, especialmente em situações em que o governo pode ter limitações de investimentos imediatos.

As audiências também acontecerão no dia 15/12, nos distritos de Castelo de Sonhos das 08h30 às 11h30 na EMEF Leo Heck, e em Cachoeira da Serra, das 14h30 às 17h30 na EMEF Cachoeira da Serra.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade