Prefeitura de Altamira realiza DIA D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Já é nesta sexta-feira, 28/10, das 08h às 17h, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, realizada pela prefeitura de Altamira, para reforçar a proteção contra a paralisia infantil.

Para realizar essa grande ação, as equipes de saúde do município estarão em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e também nas escolas dos bairros Buriti e Bonanza, com pontos de vacinação. Tudo para alcançar a meta vacinal e garantir a erradicação da doença.

De acordo com a coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), a campanha disponibiliza também vacinas do Calendário Nacional de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e adultos.

É muito importante que mães, pais e responsáveis, levem as crianças e adolescentes na unidade de saúde mais próxima, portando documentos pessoais, cartão de vacina e cartão nacional do SUS das crianças e/ou adolescentes.