Prefeitura de Altamira realiza programações especiais para celebrar o Dia Internacional da Mulher

A quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi repleta de programações especiais ofertadas pela prefeitura de Altamira, começando o dia bem cedinho com um saboroso café da manhã para as idosas atendidas pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI). Com uma programação voltada para o autocuidado, as equipes de assistência mostraram que essa atenção às mulheres é importante em qualquer fase da vida.

A dona Nazaré participou do evento e estava muito feliz com a iniciativa da prefeitura. “Eu estou muito emocionada com tudo isso, e agradeço muito a toda a equipe da (SEMAPS), por esse momento”, declarou a aposentada.

Na Unidade Básica de Saúde Ilvanir Denardin, a ação ‘Mais mulher, por mais vida e mais saúde’, voltada para o cuidado com a saúde feminina, realizou dentre diversos serviços: avaliações, consultas, testes rápidos, e ainda manicure, pedicure e atração musical para todas as usuárias do sistema de saúde do município.

Após o café reforçado e os atendimentos de saúde, foi hora de ir até o Restaurante Popular, que ofereceu gratuitamente, um almoço especial para todas as mulheres que foram até o restaurante. O ambiente estava com decoração especial e o evento contou com apresentação musical.

Rozilda Ferreira da Silva foi ao comércio fazer compras e, se deparou com a festa preparada para as mulheres no Restaurante Popular. “Eu nem esperava, me senti muito especial e valorizada”, afirmou a dona de casa.

Quem também não escondeu a alegria em receber a almoço, e ainda sem custo algum, foi a Lucilene Pereira. “Eu estou adorando o almoço ofertado aqui, foi uma benção de Deus”, afirmou.

Para a servidora Cíntia Araújo Mota, que atua no preparo dos alimentos do Restaurante, o cardápio do dia foi ainda mais especial.

“Eu e toda a equipe do Restaurante Popular caprichamos, como sempre, no cardápio do almoço para ter um toque especial. Tudo foi feito com muito amor e carinho”, afirma a cozinheira.

As programações em celebração ao Dia Internacional da Mulher também foram realizadas com as professoras e alunas do Projeto Esperança. Durante o dia, houve contação de poesia, palestras e apresentações artísticas.

A gestão mais futuro preza pela igualdade, respeito e valorização da mulher em suas mais variadas atividades, contribuindo sempre, com o desenvolvimento de nossa cidade.