Prefeitura de Altamira reativa Unidade Sentinela para atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19

Com a ampliação da testagem rápida para pacientes que estejam com suspeita da Covid-19, e poder tirar a prova se contraiu ou não a doença, a prefeitura de Altamira reativou a Unidade Sentinela, no Ginário do bairro Premem. A professora Rosa Daria, estava há dois dias com sintomas gripais, fez o teste e em 10 minutos recebeu o resultado negativo.

A mesma sorte não tiveram dona Miriam Janete de 48 anos e a filha Yasmin Santos de 13 anos, infelizmente contratariam o vírus, com os medicamentos que são entregues aos pacientes que passam pelo atendimento em mãos, as duas já vão iniciar o tratamento.

Com o cenário epidemiológico em crescimento, e o número de casos de Covid-19 aumentando, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão ampliando o número de testes que estavam sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde, no município.

A secretaria municipal de saúde de Altamira (Sesma), espera realizar atendimento para mais de 200 pessoas por dia, das 08h até as 16h, de segunda a sexta-feira. A Unidade Sentinela permanecerá ativada até ser suprida a necessidade de testagem da população.

Devem procurar a unidade pessoas que estiverem apresentando sintomas gripais como, Febre, Dor de cabeça, Tosse, Dor no Corpo, perda de Olfato ou Paladar, espirro e coriza.