Prefeitura de Altamira recebe autorização para realizar a análise e validação do Cadastro Ambiental Rural – CAR

0

A sexta-feira, 18/02, foi de muita alegria para a prefeitura de Altamira após o governador do estado, Helder Barbalho, entregar para a Secretaria Municipal da gestão do Meio Ambiente (SEMMA), a autorização para que a secretaria possa fazer a análise e validação dos Cadastros Ambientais Rurais (CAR), que já são cadastrados no município.

Uma ação de grande importância para a SEMMA, pois de acordo com o secretário da pasta, Ubirajara Umbuzeiro Junior, será possível legalizar as áreas de agricultura familiar, que possuem até quatro módulos fiscais, e a medida se estende para imóveis com até 2.000 hectares.

Com essa autorização, os agricultores terão acesso a crédito, a programas do governo estadual como Territórios Sustentáveis ou o Floresta +, um projeto das nações unidas, dando ao agricultor muitos benefícios.

A partir de agora, o agricultor ou agricultora que desejar regularizar sua situação, o que antigamente só era feito pelo estado e demandava muito tempo, poderá fazer todo o processo aqui em Altamira, sem precisar se deslocar para a capital.

Cabe ressaltar que essa medida também influenciará no aumento da arrecadação pelo município do ICMS Verde, podendo ser revertido para aplicações ao meio ambiente.

Fotos: Evair Almeida (ASCOM PMA)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade