PREFEITURA DE ALTAMIRA RECEBE DOAÇÕES DA EMPRESA NORTE ENERGIA PARA COMBATE À COVID-19

Na tarde da última segunda-feira (26), foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Altamira e a empresa construtora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, para a compra de 2 mil metros cúbicos de oxigênio. Na sala de reuniões do gabinete, a empresa fez a entrega de medicamentos, EPI’s e insumos que também irão ajudar no combate à doença na cidade.

Grande parte desses insumos e medicamentos será destinada às Unidades Sentinela, que estão fazendo o tratamento preventivo da Covid-19. Os números de novos casos diários e internações têm caído em
Altamira, e a prefeitura continua trabalhando muito para que caiam ainda mais, para que a vida volte à normalidade.

Na ocasião, foi renovado o convênio entre as partes para cessão e manutenção da ambulância que já está servindo ao município, e que atua exclusivamente no atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“É um momento delicado. É um momento difícil. É o momento onde a Norte Energia se preocupa com a região, com a comunidade. Acho que o papel é esse, colaborar e unir as forças para combater essa pandemia que é tão grave e tão séria”, afirmou Alexandra da Silva, coordenadora de Relações Institucionais da Norte Energia.

As caixas com os medicamentos entregues para a Secretaria de Saúde contêm remédios como Ivermectina, Azitromicina, Acetilcisteína, Prednisona, Dipirona, Paracetamol, Dexclorfeniramina XPE que serão imediatamente distribuídos nas Unidades Sentinelas, no Hospital Geral de Altamira (HGA) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).