PREFEITURA DE ALTAMIRA RECUPERA ESTRADA NO PA RESSACA E RAMAL DAS MANGUEIRAS

José Ferreira é um dos moradores mais antigos do PA Ressaca. Ele considera que a nova gestão de Altamira entra para a história, com as obras que vêm sendo realizadas nas comunidades rurais localizadas na região da gleba Assurini.

Moradores afirmaram hoje, durante a inauguração desses trechos, que obras com essa qualidade nunca haviam sido realizadas nas estradas do PA Ressaca, trecho que liga a agrovila Sol Nascente até o Rio Ituna e também no Ramal das Mangueiras.

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, inaugurou as obras, durante evento festivo nesta terça-feira, 28/12, organizado pelos agricultores da gleba Assurini. Participaram também do ato o vice-prefeito, Jorge Gonçalves, vereadores, secretários, servidores e centenas de moradores, felizes com a recuperação das estradas.

O serviço foi realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura de Altamira e a empresa responsável pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte, e executado pela secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi).

No local, máquinas e homens realizaram os serviços de terraplanagem, instalação de bueiros, cascalhamento da via e recuperação dos acessos, além da reforma de pontes.

Obras como essas realizadas pela nova gestão, fomentam a economia do município, gerando mais emprego e renda, incentivando a produção agrícola, ao facilitar o escoamento da produção.

No total, cerca de 60km foram recuperados. Devido às chuvas, que chegaram mais cedo que de costume, os serviços precisaram de um período de 3 meses e 2 semanas para serem concluídos.